A Técnica

PILATES é uma técnica corporal que promove harmonia entre corpo e mente, integrando-os. Condiciona e energiza o corpo através de exercícios.

Os trabalhos de “controle de centro”, estabilização de pelve, mobilização de coluna, organização de cintura escapular, alongamento, flexibilidade e fortalecimento muscular, além de todos os benefícios inerentes a qualquer atividade física, ajudam também a preparar, com maior eficiência, a reabilitação de segmentos corporais sem resistência.

Existem, porém, alguns detalhes importantes durante a execução da aula: em uma sessão de PILATES, não se fazem movimentos automáticos e repetitivos. A meta é que cada aluno adquira uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando e atente para a angulação específica de cada exercício para que o resultado seja mais rápido e eficaz.

Os especialistas dizem ser, o PILATES, a ginástica mais eficiente de todos os tempos. O rigor técnico é o grande segredo e as mudanças corporais começam a ser sentidas por volta da 20ª aula.

criar sites