Joseph Pilates

Joseph Pilates nasceu na Alemanha em 1880. Sofrendo de asma e febre reumática quando era criança, buscou na atividade física uma solução para vencer seus problemas. Estudou a Yoga, Zen Budismo. Durante a primeira guerra mundial foi mandado para a inglaterra como enfermeiro.

Neste período ficou inspirado a desenvolver o método para ajudar seus pacientes que tinham problemas físicos. Seus exercícios começaram a ser reconhecidos como técnica quando nenhum dos internos daquele campo de treinamento sucumbiu a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas em outros campos da inglaterra, em 1918.

Aperfeiçoou a prática após a guerra, dando treinamento à polícia de Hamburgo (Alemanha), e em 1920 já tinha um método estruturado. Criou uma fundação e desenvolveu equipamentos específicos.

Em 1926, Joseph Pilates migrou para os Estados Unidos, e foi na viagem de navio que conheceu Clara, sua esposa. Juntos, levaram a idéia para Nova York, abrindo seu: The Pilates Studio.

Lá, Joseph Pilates ensinou e formou instrutores no intitulado Método Pilates de Condicionamento Físico, também conhecido como Arte do Controle ou Contrologia. Pilates morreu em 1967, aos 87 anos.

criar sites