Artigos

Pilates para Gestantes

A prática de pilates, como atividade física de baixo impacto, é muito recomendada por médicos, para as futuras mamães. Tem como benefícios o fortalecimento da musculatura na cintura pélvica em um parto normal, dando sustenção para a coluna e barriga, o trabalho para alívio nas dores lombares, devido ao aumento da barriga e melhora a flexibilidade geral.

A técnica aplicada de pilates também melhora a irrigação sanguínea, evitando assim os inchaços oriundos da gravidez. O trabalho respiratório irá ajudar muito no fortalecimento da região abdominal e esse trabalho de inspiração e expiração no decorrer das aulas por um período contínuo, irá proporcionar à grávida uma sensação de controle na hora do parto, porque é muito importante “saber respirar”.

Mas é imprescindível consultar um médico especializado antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Ele sim poderá indicar a mais adequada considerando, inclusive, possíveis restrições de exercícios.

Importante: Quando escolher a prática de pilates verifique se os profissionais são credenciados ou certificados por empresas especializadas em formação de instrutores.

Faça isso entrando nos sites de onde os instrutores fizeram a formação, para ter certeza de que eles são preparados e qualificados para a aplicação da técnica.

A futura mamãe deve se cuidar desde o início da gestação, alguns exercícios serão modificados para se adequarem à nova anatomia da grávida e assim garantir a segurança da gestante e do bebê.

Macima Bem Estar

Certamente, você já leu e ouviu falar várias vezes que alongar faz bem para a saúde. Sabe por quê?
Por causa da vida sedentária, de posturas inadequadas, atividades físicas em excesso e ESTRESSE, o corpo pode ter suas estruturas comprometidas pela sobrecarga e pelo desalinhamento que sofre. Com os músculos tensos e/ou encurtados, a amplitude dos movimentos é comprometida, causando desconfortos e dores.

Quem se alonga adequadamente e regularmente, movimenta-se com mais agilidade e liberdade, amenizando e muitas vezes se livrando de tensões acumuladas no dia-a-dia (se forem adotadas também outras mudanças de hábito). Além de ter facilidade de permanecer em uma postura mais equilibrada e saudável.

Mas, você gosta de se alongar? Se a sua resposta for sim, sinta-se uma pessoa privilegiada por conseguir coordenar adequadamente os seus músculos para relaxar enquanto se alonga. Mesmo que sua resposta tenha sido não, depois que se alonga, seu corpo fica mais relaxado e você provavelmente tem uma sensação agradável.

E massagem, você gosta? Quase 100% das pessoas gostam de receber uma massagem quando ela é bem feita. A massagem tem sua eficácia comprovada no tratamento de várias patologias. E também está associada à eliminação do estresse diário. Agora imagine receber por 4 mãos massagem e alongamento simultaneamente, sem precisar fazer esforço algum?

Isto é o trabalho criado e executado com seriedade pela Profissional de Educação Física Alexandra do Nascimento Araújo e pelo massoterapeuta Sérgio Carvalho de Oliveira. Profissionais com bastante experiência que perceberam a importância de levar um conforto para seus clientes, gerando desta forma inúmeros benefícios. Assim foi criado há 3 anos o MACIMA Bem-Estar:

Método Araújo Carvalho de Integração Massagem e Alongamento
E Bem-Estar, porque é isto que ele gera em você! Uma maneira passiva, diferente e criativa de movimentar seu corpo, gerando além do que já foi citado:

- melhora na circulação sanguínea,
- melhora no impulso neurológico,
- menores chances de sofrer lesões,
- restabelecimento do equilíbrio físico, energético e mental,
- maior DISPOSIÇÃO e
- AUTONOMIA.

criar sites